sábado, 26 de fevereiro de 2011

Encontro de Blogueiras em Belo Horizonte- M.G.

Olá, Amigas e Amigos

Eu fui!!!!!!!!!!!!!!!!


Foi uma tarde fantástica. Conheci pessoalmente pessoas muito queridas. Foi uma troca de experiência incrível,onde partilhamos um  pouco de nossa história de vida e aprendemos muito também.
O restaurante Chantilly,nos cedeu um espaço maravilhoso e uma rodada de bebidas e petiscos.
Olhem a nossa felicidade!!!!!!!!!!!!!!




Obrigada, Maria Luiza,Lola e Helen,vocês nos proporcionaram uma tarde maravilhosa.Espero que este encontro seja o primeiro de muitos.
Vejam mais fotos aqui, no blog da Cinária ,  aqui  no blog da Angela, aqui no blog da Maria Luiza e aqui no blog da Lola.
Adorei conhecer todas vocês!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pratos com decoupage e craquelê

Olá, Amigas e Amigos

Estes são os pratos que fiz nos últimos dias. Achei que ficaram ótimos, principalmente o que tem a reprodução de O beijo  - Gustav Klimt.





Passo a passo


Materiais:

1 prato de vidro
Pincel chato com cerda macia
Kit para craquelê da Daiara (2 elementos:verniz base+craquelador) cor de sua preferência(usei preto, azul e incolor)
Tesoura
Guardanapo de sua preferência
Tinta spray dourada
Verniz vitral

Modo de Fazer:


Cortar a figura desejada no guardanapo para decoupage, do tamanho do fundo do prato ao a seu gosto. Posicione o guardanapo no prato e cole com o verniz base do Kit craquelê, com a ajuda de um pincel macio, vá alisando do centro para as bordas.

Passe uma demão de verniz base do Kit Craquelê em todo o prato e aguarde a secagem sugerida no Kit, em seguida passe o verniz craquelador. (Encima das figuras,apliquei verniz craquelador incolor,para não interferir nas cores das figuras.) Aguarde a secagem para que apareça o efeito craquelado. Espere a secagem completa (gosto de deixar secando por 24hs). Pulverize a tinta spray dourada, na parte de trás do prato, espere secar e passe uma ou duas demãos de verniz  para que a pintura fique bem protegida.

Qualquer dúvida e esclarecimentos me escrevam que terei prazer em responder.

Beijos. Que Deus abençoe nossas mãos.



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jiló Gigante

Olá, Amigas e Amigos

O pai de um amigo, tem uma plantação deste tipo de jiló. É parecido com uma beringela só que verde e o sabor é bem mais suave, a textura é firme igual ao jiló. Cada um pesa mais ou menos 300 grs, mas existe maiores que estes.




Jiló é um caso de amor ou ódio. Mas, para quem ama jiló como eu e meu marido, esta é a receita que faço sempre. A prato acima, fiz com  um destes jilós gigantes.

Jiló com calabresa

500 grs de jiló
1 gomo de linguiça calabresa
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho
1 colher (de sopa) de óleo
1 colher (de chá) de tempero completo ou a gosto

Tire a pele da linguiça,pique em pedaços pequenos e frite em óleo. Depois de fritar um pouco,coloque a cebola,refogue um pouco e em seguida coloque o alho picadinho. Acrescente o jiló descascado e picado, refogue um pouco, coloque o tempero e  uma colher de sopa de água e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos e está pronto.

Qualquer informação sobre este jiló, por favor, me escrevam.

Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agulheiro Bordado

Olá,Amigas e Amigos
Vocês se lembram  dos agulheiros gigantes,que fiz. Pap aqui. Mais uma vez aproveitei para treinar pontos de bordado que eu não sabia. Como fiz 6 agulheiros,ainda restam 3 para eu treinar bastante.






Os pontos que treinei estão aqui, aqui e aqui.
Agradeço a todas as bordadeiras que com carinho e dedicação, disponibilizam tutoriais de pontos de bordado.
Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Garrafas recicladas - decoupagem e craquelê

Olá, Amigas e Amigos

Fiz várias garrafas com decoupagem e craquelê. Com este tempo de sol quente é maravilhoso pintar e como gosto de pintar ao ar livre fica ainda melhor. Tenho feito muitas coisas e vou mostrar aos poucos para vocês.





Passo a passo


Materiais:


1 garrafa de vidro

Primer

Pincel chato com cerda macia

Tinta pva ou acrílica marfim

Kit para craquelê da Daiara (2 elementos:verniz base+craquelador) cor de sua preferência(usei preto, marron,azul e incolor)

Tesoura

Guardanapo de sua preferência

Verniz acrílico


Modo de Fazer:


Deixar a garrafa de molho com um pouco de detergente para tirar o rótulo. Lavar, deixar secar bem e passar uma demão de Primer na garrafa toda,no gargalo e no fundo também. Aguardar secagem e passar duas demãos de tinta pva ou acrílica marfim com intervalo de secagem entre uma demão e outra.

Deixar secar ao natural ou acelerar com o secador de cabelos.

Cortar a figura desejada no guardanapo para decoupage. Posicione o guardanapo na garrafa e cole com o verniz base do Kit craquelê, com a ajuda de um pincel macio, vá alisando do centro para as bordas.

A proveite e passe uma demão de verniz base do Kit Craquelê em toda a garrafa e aguarde a secagem sugerida no Kit, em seguida passe o verniz craquelador. (Emcima da figura,passe o verniz craquelador incolor).  Aguarde a secagem para que apareça o efeito craquelado.  Espere a secagem completa (gosto de deixar secando por 24hs). Passe uma ou duas demãos de verniz acrílico para que a pintura fique bem protegida.

Agora é só usar para decorar aquele cantinho e tornar sua casa um lugar especial.

Qualquer dúvida e esclarecimentos me escrevam que terei prazer em responder.

Beijos. Que Deus abençoe nossas mãos.

Elaine Regina

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brincos com colagens

Olá, Amigas e Amigos
Estive sumida por uns dias. Recebi visitas, viajei,resolvi problemas,mas agora estou de volta com toda a energia. Fiz várias coisas neste período, mas tinha emprestado minha câmara fotográfica,porisso também que não deu para postar nada.
Fiz estes brincos já faz uns meses,mas ainda não tinha tirado fotos.





Os brincos foram feitos com peças em metal,estilo mandala, e colagens de miçangas, contas, fio de strass, botões, flores,base em metal e entremeio de cristal.
Agradeço a todos que têm deixado comentários carinhosos,vocês me incentivam a continuar criando cada vez mais.
Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina